Sábado, 05 de Dezembro de 2020 11:14
86 98195-2377
Política Política

Vereador é preso em flagrante com dinheiro, comprovantes de depósito e lista de eleitores no PI

Após o flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal.

13/11/2020 19h20
Por: Redação Fonte: Encarando
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Um vereador do Piauí foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado com vários comprovantes de depósitos bancários e uma lista com dados e nomes de eleitores. A ação foi realizada na BR 135, próximo à cidade de Redenção do Gurguéia.

“Dentro do veículo foram encontrados inúmeros comprovantes de depósitos em contas de terceiros, Documentos de Identificação, Títulos de Eleitores e R$ 1.320,00. Além disso, os policiais ainda encontraram uma lista de eleitores que vinham de outros estados do Brasil e que foram beneficiados com esses pagamentos e contas de energia que era paga pelo candidato em troca de votos”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

O nome do parlamentar e sua cidade de atuação não foram divulgados pela PRF. Mas, os policiais informaram que o vereador, que é candidato à reeleição, estava realizando o pagamento de passagens para eleitores de outras cidades para o referido município, para que estes pudessem votar a seu favor, o que é proibido por lei.

Após o flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal em Bom Jesus e o caso deve ser investigado. Outro homem, que o acompanhava no veículo, também foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.