Uma mulher de 50 anos foi assassinada em Canto do Buriti, cidade localizada a 407 km de Teresina, e o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que inicialmente alegou uma queda de motocicleta. Cecília Maria de Sousa Aguiar foi encontrada morta em sua casa, com lesões que indicam ferimentos causados por objeto perfurocortante. O suspeito, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Piauí na madrugada de segunda-feira (5).
A delegada Amária Sousa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, informou que a perícia esteve no local e constatou que as marcas no corpo de Cecília eram incompatíveis com um acidente. "Ele alegou que ela teria caído de motocicleta, mas o corpo apresentava indícios de lesões provocadas por objeto perfurocortante", disse.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que agora aguarda a decisão judicial em audiência de custódia.
Outra tentativa de feminicídio foi registrada no mesmo dia
No mesmo município, outro caso de violência foi registrado na madrugada de segunda-feira (5). Em um assentamento na zona rural, o ex-genro de um casal, de 39 anos, e um segundo suspeito, de 25 anos, foram detidos após tentarem matar o casal a tiros. A mulher, de 48 anos, foi atingida e está em estado grave no hospital de Floriano, enquanto o homem, de 62 anos, sofreu ferimentos leves e já se recupera em casa.
De acordo com a delegada Amária Sousa, o ex-genro foi preso em um posto de combustível no município de Eliseu Martins, e o segundo suspeito foi identificado após dar entrada em um hospital com ferimentos de facão, resultado de uma tentativa de defesa da vítima masculina. A polícia agiu rapidamente para capturar os envolvidos, com apoio da Polícia Militar, após o segundo suspeito fugir do hospital.