Terça, 01 de Dezembro de 2020 08:43
86 98195-2377
Piauí Piauí

Polícia Federal quer saber se gestão W. Dias ainda paga esquemas da Topique

A delegada Milena Caland quer saber quais empresas receberam dinheiro público este ano.

28/10/2020 09h42
Por: Redação Fonte: Código do Poder
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

INVESTIGAÇÕES AVANÇAM – O secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera, cada vez mais vai se envolvendo nos problemas deixados pelos antecessores na pasta, Rejane Dias e Helder Jacobina.

Dessa vez, caberá a Ellen Gera informar para a delegada da Polícia Federal, Milena Soares Calland, se a gestão de Wellington Dias continua abastecendo os cofres das empresas investigadas no escândalo do transporte escolar, mesmo após três operações da Polícia Federal.

A delegada Milena Calland enviou ofício a Ellen Gera no dia 20 de outubro cobrando respostas sobre pagamentos que poderiam estar sendo realizados no ano de 2020, mesmo com a pandemia e sem aula presencial. O ofício é de nº 941659/2020 – DELECOR/DRCOR/SR/PF/PI, que o blog Código do Poder teve acesso.

A delegada Milena Caland quer saber quais empresas receberam dinheiro público este ano, que iniciou com greve dos professores e depois seguiu epenas com aulas on-line.

A licitação realizada em 2019 beneficiou as mesmas empresas da Operação Topique e o governo já se preparava para fazer pagamentos milionários dos contratos esse ano, mas veio a pandemia e as medidas de isolamento social. Em junho deste ano, a licitação teria sido suspensa.

A Polícia Federal cada vez mais avança rumo ao principal núcleo de corrupção nos esquemas.