Terça, 01 de Dezembro de 2020 09:26
86 98195-2377
Política São Raimundo Nonato

Eleições: Carmelita Castro e Avelar Ferreira "brigam" na justiça para manter candidaturas

O candidato Avelar Ferreira foi intimado para apresentar contrarrazões em três dias.

27/10/2020 10h56 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Portal SRN
Imagem: Divugacand / TSE
Imagem: Divugacand / TSE

A Coligação "Juntos no Caminho Certo", da candidata a prefeita em São Raimundo Nonato/PI Carmelita Castro (PP), entrou com Recurso Eleitoral de Impugnação de Registro de Candidatura em face do candidato a prefeito Avelar de Castro Ferreira (PSD), pela Coligação "A Vontade do Povo".

De acordo com o recurso eleitoral, o candidato Avelar Ferreira não estava quite com a Justiça Eleitoral no momento de seu registro de candidatura. O recurso afirma, ainda, que o candidato responde a 16 ações, das quais 5 já possuíam sentenças condenatórias.

As informações apresentadas pela coligação da candidata Carmelita Castro serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O candidato Avelar Ferreira já foi intimado e até a próxima sexta-feira (30) deve apresentar suas contrarrazões.

Outro lado

A coligação do candidato Avelar Ferreira também apresentou Recurso Eleitoral de Impugnação de Registro de Candidatura em face da candidata Carmelita Castro, pela ausência de certidões. A coligação da candidata Carmelita Castro já apresentou contrarrazões e o recurso eleitoral foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).