Terça, 01 de Dezembro de 2020 07:50
86 98195-2377
Educação Dirno Vilanova

Servidor do IFPI de São Raimundo Nonato publica artigo em periódico internacional

O artigo apresenta os resultados parciais da pesquisa de mestrado.

23/10/2020 09h50 Atualizada há 1 mês
Por: Weslley Moreira Fonte: IFPI
Dirno Vilanova da Costa (Imagem: reprodução / whatsApp)
Dirno Vilanova da Costa (Imagem: reprodução / whatsApp)

O pedagogo do Campus São Raimundo Nonato do IFPI, Dirno Vilanova da Costa, publicou o artigo “From the school of apprentices and craftsmen to technological professional education: a socio-historical production” no International Journal of Development Research, periódico com fator de impacto internacional: 7.012, como Qualis CAPES no Brasil A2.

O artigo apresenta os resultados parciais da pesquisa de mestrado realizada conjuntamente com sua orientadora, a professora Cristiane de Sousa Moura Teixeira, do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Entendemos que esta é uma forma de internacionalização das pesquisas realizadas no Brasil, bem como se constitui subsídio e referência para outros pesquisadores do Brasil e do exterior”, falou o pesquisador.

O artigo é intitulado: FROM THE SCHOOL OF APPRENTICES AND CRAFTSMEN TO TECHNOLOGICAL PROFESSIONAL EDUCATION: A SOCIO-HISTORICAL PRODUCTION. 

Autoria: Dirno Vilanova da Costa, Educationist, Master of Arts in Education, at Federal Institute of Piauí (IFPI) e Cristiane de Sousa Moura Teixeira, Professor, Doctor of Philosophy in Education at Post-Graduation in Education Program 

Sobre o periódico: A revista International Journal of Development Research tem Fator de impacto internacional: 7.012 e Qualis CAPES no Basil: A2

O artigo está disponível na edição atual do periódico.