Quinta, 26 de Novembro de 2020 12:41
86 98195-2377
São Raimundo Nonato São Raimundo Nonato

Ministério Público instaura inquérito civil para apurar irregularidades na manutenção da PI-140

São notórias as ausências de conservação e as péssimas condições de trafegabilidade da PI-140 que liga o Município de São Raimundo Nonato a Canto do Buriti.

22/10/2020 08h05 Atualizada há 1 mês
Por: Weslley Moreira Fonte: Portal SRN
Erosão pode provocar acidentes na PI-140 (Imagem: André Pessoa)
Erosão pode provocar acidentes na PI-140 (Imagem: André Pessoa)

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato/PI, instaurou Inquérito Civil para investigar e apurar irregularidades na infraestrutura e manutenção da PI-140 (rodovia faz parte da BR-324), bem como de eventuais atos de improbidade administrativa. 

De acordo com a promotoria de justiça, são notórias as ausências de conservação e as péssimas condições de trafegabilidade da PI-140 que liga o Município de São Raimundo Nonato a Canto do Buriti/PI. As péssimas condições de trafegabilidade na PI-140, contendo trechos praticamente intrafegáveis, estando tomadas por verdadeiras "crateras" que dificultam o trânsito de veículos automotores, o que pode causar acidentes com quem trafega pela rota, haja vista o intenso estado de decomposição asfáltica.

A Portaria nº 29/2020 diz que a má conservação da rodovia vem causando transtornos não só à coletividade, como também prejuízos de ordem financeira, considerando o fato de que os proprietários de veículos, não tão raramente, têm pneus e amortecedores danificados pelos constantes impactos causados pelos inúmeros buracos espalhados pela PI.

Foi encaminhado ofício para o Departamento de Estradas e Rodagens - DER, para que no prazo de quinze dias apresente informações sobre todos os contratos e avenças firmados nos últimos cinco anos e sobre qualquer intervenção na PI-140. Também foi requisitado ao SAMU para, em dez dias úteis, elencar o número de acidentes ocorridos naquela rodovia no trecho entre São Raimundo Nonato a Canto do Buriti.