Com o tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil e a revogação dos vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal, a direita brasileira democrática pode contribuir na definição dos rumos do país. Mas precisa se decidir entre apoiar a família Bolsonaro e seus interesses na anistia ou os interesses do Brasil, afirmou o professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) Beto Vasques.
A gente está vendo uma ingerência internacional de uma potência atômica em cima do Brasil. Tem um ator genérico no Brasil que tem o poder de decidir os rumos do país, que é a direita democrática brasileira. Chegou a hora da verdade.
A gente viu como a família Bolsonaro nos últimos anos manteve a direita democrática refém com a escusa de proteger o Brasil de comunismo, globalismo, esses delírios. A direita brasileira - e não só no Brasil, no mundo inteiro - ficou capturada, refém dessa situação da família Bolsonaro, que é a expressão da extrema direita antidemocrática no Brasil.
Continua após a publicidade