Quarta, 21 de Outubro de 2020 05:22
86 98195-2377
São Raimundo Nonato São Raimundo Nonato

Campanha Natal Sem Fome 2020 será lançada neste domingo (18) na Praça Júlio Paixão

Acontece neste domingo (18) às 08 horas na Praça Júlio Paixão (Praça do Relógio) em São Raimundo Nonato.

17/10/2020 12h34 Atualizada há 4 dias
Por: Weslley Moreira Fonte: Portal SRN
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

A Campanha Natal Sem Fome será lançada no próximo domingo (18), às 08 horas, com uma ação de conscientização a ser realizada na Praça Júlio Paixão (Praça do Relógio), em São Raimundo Nonato. Ao lado de uma ampla faixa com os dizeres Natal sem Fome, as pessoas que passarem pelo local serão sensibilizadas para a problemática da fome e convidadas a doar alimentos. A iniciativa terá lançamentos em vários estados do país no mesmo dia.

A Campanha Natal sem Fome é promovida anualmente desde 1993, articulada nacionalmente pela ONG Ação da Cidadania e desenvolvida no Maranhão pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec). Além de arrecadar alimentos não perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade social, a edição deste ano pretende fortalecer a rede Ação da Cidadania e resgatar a história e os valores do sociólogo Herbert de Souza (Betinho), idealizador da Campanha.

Doações

Qualquer pessoa pode participar individualmente ou com a arrecadação e doação em grupos. Empresas podem também fazer suas doações. Os interessados podem acessar www.inec.org.br/natalsomfome ou www.natalsemfome.org.br e contribuir com qualquer valor, que será revertido para compra de cestas básicas. Em São Raimundo Nonato o ponto de coleta será na Estação DVD.

Conscientização

Até o final da campanha, o Inec também promoverá uma série de lives no Instagram, com temas associados à segurança alimentar, nutrição, cultivo de hortas urbanas, entre outros. No dia 10 de novembro, será realizada uma transmissão especial no canal do Inec no Youtube (https://www.youtube.com/user/CanallINEC), com o objetivo de estimular a doação em dinheiro e envolver colaboradores, parceiros e público beneficiário.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.

Cotidiano
Sobre Cotidiano
Envie sua informação ao Portal SRN