Justiça Justiça
Polícia Federal apreende 10 mil dólares na casa de Bolsonaro
Investigação apura se dinheiro seria utilizado em eventual fuga
18/07/2025 09h04 Atualizada há 11 meses
Por: Portal SRN Fonte: CNN Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante interrogatório no STF — Foto: Ton Molina/STF/09-06-2025

Durante operação da PF (Polícia Federal) contra Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (18), os agentes da corporação apreendeu dólares na casa do ex-presidente, em Brasília.

Os investigadores ainda devem apurar se a quantia de dinheiro seria utilizada em uma eventual fuga do ex-presidente.

A operação desta sexta cumpre mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e na sede do PL, em Brasília.

Continua após a publicidade

A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), também teve como objetivo a aplicação de medidas cautelares.

Por determinação de Moraes, Jair Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica, ficar em recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.

O ex-presidente também está proibido de usar as redes sociais e de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros e com os outros réus e investigados.

A operação da PF, teve o aval do STF após parecer favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República), pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução a Justiça e ataque a soberania nacional.