Domingo, 25 de Outubro de 2020 13:03
86 98195-2377
Política Política

Eleições 2020: Mais de 140 municípios piauienses solicitaram reforço do Exército

O Exército deve contribuir para que sejam evitados conflitos e infrações.

09/10/2020 18h09
Por: Redação Fonte: Portal O Dia
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Piauí nesta sexta-feira (09), mais de 140 municípios piauienses solicitaram reforços do Exército Brasileiro para os dias de votação: 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2ª turno). Neste pleito, será decidido quais candidatos ocuparão os cargos de vereadores e prefeitos de todos os municípios do Piauí.

Para definir as estratégias, o promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, coordenador do Grupo de Apoio Provisório às Promotorias Eleitorais (GAPPE), e o procurador regional eleitoral do Piauí, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, reuniram-se ontem (08) com membros do Comando do Exército Brasileiro, para dialogar sobre a atuação das tropas federais na fiscalização das Eleições de 2020. 

O objetivo é fortalecer o efetivo policial destacado pelo Governo do Estado, para a segurança de eleitores, mesários, servidores da Justiça Eleitoral e outras pessoas que participarão das eleições municipais. O Exército deve contribuir para que sejam evitados conflitos einfrações.

“O Ministério Público acompanha todos os trabalhos relacionados ao processo eleitoral, fiscalizando a votação e a apuração, com o propósito de coibir desvios. Por isso, é fundamental a articulação permanente com as forças de segurança em atuação durante o pleito. Na reunião com o Comando, dialogamos sobre estratégias para otimização das atividades de fiscalização”, pontua Sinobilino Pinheiro.