Sexta, 30 de Outubro de 2020 01:25
86 98195-2377
Destaques Autodestrutivo

WhatsApp testa envio de foto e vídeo que se apagam sozinhos

A função prevê que a pessoa que receber um arquivo de mídia só terá acesso a ele apenas uma vez.

27/09/2020 19h09
Por: Redação Fonte: Uol
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

O WhatsApp continua investindo em testes de um recurso de envio de fotos, vídeos e GIFs com tempo limitado de exibição, segundo o site WaBetaInfo, que costuma antecipar novidades do aplicativo.

Nesta semana, o site divulgou detalhes de uma função chamada "Expiring Media". O funcionamento é semelhante ao que ocorre no Snapchat e Telegram, onde as mensagens ficam disponíveis por alguns segundos para o destinatário.

Como funciona

A função prevê que a pessoa que receber um arquivo de mídia só terá acesso a ele apenas uma vez. A mensagem contendo foto, vídeo ou GIF irá se autodestruir.

Assim que o destinatário selecionar o arquivo para abrir, uma notificação surge na tela destacando que ele irá desaparecer.

Ainda não há prazo para ele aparecer oficialmente no WhatsApp, mas é algo que o aplicativo está trabalhando, informou o WaBetaInfo.

 

No ano passado, testes de uma função parecida já haviam sido descobertos. A diferença é que o recurso permitia configurar se uma mensagem ficaria disponível para o destinatário por um tempo limitado, como cinco segundos, uma hora, um dia.