App para os alunos

Aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” é a mais nova ferramenta para fiscalizar e melhorar a educação em São Raimundo Nonato

Alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão baixar o aplicativo e responder sobre a qualidade das escolas públicas.

30/07/2019 12h07
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Infomrações do TCE-PI
Imagem: TCE-PI
Imagem: TCE-PI

O aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” é a mais nova ferramenta do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para fiscalizar e melhorar a educação pública no Estado.

 

O presidente do TCE-PI, Abelardo Vilanova, falou sobre sua experiência como aluno de escola pública e destacou a importância do aplicativo para aproximar a comunidade tanto TCE como do gestor público. “Nosso objetivo é contribuir para desenvolver a gestão da escola pública, reforçar a efetividade das políticas públicas para que a educação pública seja referência em qualidade”, disse.

 

Alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão baixar o aplicativo e responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas. Há perguntas sobre banheiros, biblioteca, laboratórios, material didático, quadras esportivas, refeitório, sala de informática, sala de aula e segurança.

 

A diretora do CETI João Almeida, Djanira Alencar, parabenizou o TCE pela iniciativa e destacou que a qualidade do ensino também é resultado da participação dos alunos, eles devem estar engajados em preservar o ambiente escolar e melhorá-lo. O secretário de educação do Estado, Elen Gera, esteve presente no vento e reforçou a parceria da Seduc com o TCE-PI na implantação do aplicativo.

 

O Programa na Ponta do Lápis foi desenvolvido pelo TCE de Minas Gerais e foi disponibilizado ao TCE/PI através de um acordo de Cooperação Técnica.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 05h03
25°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
25°

Sensação

10.4 km/h

Vento

58.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5