O vereador Claudemir Ribeiro Assis (PT), do município de Coronel José Dias, está a responder judicialmente por acusações de injúria, difamação e violência política e de género. A queixa-crime foi protocolada no dia 25 de maio por Izonária da Conceição Barros Silva, suplente de vereadora, que afirma ter sido alvo de comentários depreciativos feitos por Claudemir e dois outros indivíduos em redes sociais. As infomrações são do site Lupa 1.
Conforme consta no processo, um vídeo publicado em 25 de abril nas redes do vereador mostra uma conversa informal entre ele, o ex-vereador Gilmar Ramos e o motorista Dercílio Oliveiro (Mazinho), durante a qual são ouvidas expressões ofensivas dirigidas a Izonária. Frases como “o Mazinho tinha que andar era mais a Izonária, aí dava muita coisa...tem boca sebosa...” além de outras com conteúdo sexual explícito, circulavam também por WhatsApp e Instagram.
Ao ser procurado pela suplente, o vereador tentou amenizar a situação afirmando que “estávamos em conversas descontraídas, falando malandragem, mas não era a intenção”.