Política

Governadores formalizam Consórcio Nordeste nesta segunda-feira

O Consórcio prevê uma maior interação entre os estados do Nordeste como fazer licitações conjuntas para a compra de materiais, o que reduziria os custos.

29/07/2019 14h37
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Secom Bahia
Reunião dos governadores do Nordeste (Foto: Divulgação/Secom Bahia)
Reunião dos governadores do Nordeste (Foto: Divulgação/Secom Bahia)

O governador Wellington Dias (PT) participa nesta segunda-feira (29) do lançamento do Consórcio Nordeste em Salvador, na Bahia. O lançamento será presidido pelo governador Rui Costa (PT) e o encontro tem como objetivo decidir o plano de trabalho do pacto.

A formalização do Consórcio Nordeste acontece dez dias depois do presidente Jair Bolsonaro (29) se referir aos gestores da região como ‘governadores de Paraíba e causar desconforto na relação, que já era de atritos.

Participam do encontro os governadores Renan Filho, de Alagoas; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Flávio Dino, do Maranhão; João Azevêdo, da Paraíba; Paulo Câmara, do Pernambuco; Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte; Belivaldo Chagas, de Sergipe e Wellington Dias, do Piauí.

O Consórcio prevê uma maior interação entre os estados do Nordeste como fazer licitações conjuntas para a compra de materiais, o que reduziria os custos. Os governadores querem parcerias na Educação, Turismo, Tecnologias e Preservação ambiental.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 10h58
30°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
29°

Sensação

5 km/h

Vento

40%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5