Quinta, 13 de Agosto de 2020 17:29
86 98195-2377
Política Eleições 2020

Após convenções, Portal SRN fará histórico de candidatos a prefeito em SRN e municípios da região

O eleitor deve esforçar-se para escolher candidatos que tenham preocupações a todas as pessoas e não só a um pequeno grupo.

26/07/2020 12h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Weslley Moreira Fonte: Portal SRN
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

O Portal SRN vai ajudar o eleitor a conhecer mais o seu candidato. Após as convenções partidárias, dia 16 de setembro, iremos divulgar o histórico de candidatos a prefeito no município de São Raimundo Nonato e demais municípios do território Serra da Capivara.

O histórico das candidaturas em tela, mostrará informações referentes aos processos judiciais, TCE/PI, além de informações profissional, ações de gestão pública, propostas, financiadores do candidato e escolaridade.

Como escolher seu candidato?

O eleitor deve identificar quais valores julga mais importantes e quais valores quer ver seu representante defender. Isso é importante porque, geralmente, escolhemos um candidato por afinidade, ou seja, aquele que tem valores iguais aos nossos.

O eleitor deve esforçar-se para escolher candidatos que tenham preocupações universais, ou seja, preocupações que dizem respeito ou são aplicáveis a todas as pessoas e não só a um pequeno grupo.

Para saber o que o candidato pensa, o eleitor deve conhecer a carreira dele, assim como sua atuação profissional, seu histórico de vida, sua postura ética e sua conduta diante da sociedade. Se o discurso do candidato não condiz com sua atuação em outros momentos da vida, isso é um indício de que ele pode estar mentindo.

Em seguida, é preciso analisar suas propostas, o partido ao qual está filiado e quem são seus correligionários. Além disso, é preciso ver se suas promessas são viáveis e compatíveis com o cargo que ele pretende ocupar. Promessas genéricas do tipo “vou criar milhares de empregos” são muito fáceis de fazer e obviamente são inviáveis de cumprir.

Todos os meios de veiculação de informação são válidos, contudo, atualmente, a melhor ferramenta para auxiliar o cidadão é a Internet, pois nada escapa à rede mundial de computadores. Nas páginas dos órgãos do Legislativo, da Justiça Eleitoral, de algumas ONGs ou simplesmente em sites de busca, é possível obter mais informações sobre os candidatos e políticos.

Eleições em Pauta
Sobre Eleições em Pauta
Informações sobre as Eleições 2020