Segunda, 10 de Agosto de 2020 18:18
86 98195-2377
Política Política

Deputado Francisco Limma vence disputa interna e é eleito presidente estadual do PT

Eleição ocorreu na noite desta sexta-feira (24) e parlamentar recebeu a maioria dos votos.

25/07/2020 09h37
Por: Redação Fonte: Portal AZ
Deputado Francisco Limma é eleito presidente estadual do PT (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)
Deputado Francisco Limma é eleito presidente estadual do PT (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

O deputado estadual Francisco Limma foi eleito presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, na noite desta sexta-feira (24). A votação ocorreu por meio de videoconferência e contou com a participação dos 61 membros do partido. Limma recebeu 40 votos contra 16 do deputado Franzé Silva e cinco abstenções pela corrente do vereador Dudu. 

Limma assume a vaga deixada por Assis Carvalho que morreu no último dia 05 de julho, vítima de infarto, no município de Oeiras. Ele fica no cargo até setembro de 2023. Nas redes sociais, o parlamentar agradeceu a vitória e afirmou que vai continuar o trabalho deixado por Assis.

“Agora é hora de botar a mão na massa para continuar o trabalho que vinha sendo feito de forma eficiente, produtiva pelo deputado Assis Carvalho. Ele tinha um talento especial e quando se perde alguém que tenha esse talento é preciso estruturar ainda mais um time para continuar esse trabalho. Os desafios é defender o PT, a democracia, os mais pobres, o Piauí e as nossas lutas e as eleições daqueles que irão disputar mandatos nas eleições de 2020 pelo partido”, disse.

João Pereira, coordenador da eleição interna do PT, afirmou que a próxima etapa é fortalecer o nome do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, nas eleições de novembro. 

“Nós temos uma meta. A nossa corrente CNB que é majoritária dentro do partido, continua firme com o propósito de eleger um bom número de prefeitos, vereadores e vice. A ideia é reforçar a pré-campanha do deputado Fábio Novo em Teresina. Foi um acerto que fizemos com o Limma para potencializar a candidatura dele na capital”, contou.