Segunda, 10 de Agosto de 2020 19:20
86 98195-2377
Cidades João Costa

Prefeito Gilson Castro mais dois secretários são investigados por despesas sem licitação

O inquérito tem ligação direta com as prestações de contas da prefeitura de João Costa.

25/07/2020 09h26
Por: Redação Fonte: Weslley Moreira / Portal Mandacaru
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

O Ministério Público do Estado, através da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, instaurou um Inquérito Civil para investigar e apurar atos do Prefeito Gilson Castro e de secretários de sua gestão, ocorridos durante o exercício financeiro de 2014. 

O inquérito tem ligação direta com as prestações de contas da prefeitura de João Costa, julgadas e aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na atual gestão do prefeito Gilson Castro.

São alvos da investigação, além do prefeito Gilson Castro, dois Secretários de Administração, Elvídio Agostinho de Castro e Margareth Castro de Assis Pontes. De acordo com a portaria do Órgão Ministerial,  os dois secretários teriam feito despesas sem licitação  ou em desacordo com a Lei Federal n°. 8.666/93, para a contratação de construção e ampliação da rede de abastecimento de água; contratação do serviço de assessoria e consultoria contábil; contratação de serviços nas festividades e contratação de serviços de consultoria de gestão pública.

O Ministério Público do Estado, através da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí extraiu, do site do TCE-PI, as informações que levaram à instauração de Inquérito Civil contra o prefeito e seus dois secretários.

João Costa - PI

João Costa - Piauí

Sobre o município
Notícias de João Costa - PI