Piauí Piauí
Polícia Federal e CGU apuram desvio de verbas da merenda escolar em Miguel Alves
Fraudes à licitação de merenda escolar no município envolvem grupo empresarial, já investigado antes, que possui outros contratos em diversas cidades do estado do Piauí.
15/05/2025 09h38
Por: Portal SRN
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã quinta-feira (15) na Operação Terceiro Ato que apura desvios de recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os recursos eram destinados à compra de gêneros alimentícios e ao fornecimento de merenda escolar no município de Miguel Alves, no Piauí.

O esquema envolveria ainda a criação de uma nova pessoa jurídica por empresa já investigada em operações anteriores, com o objetivo de continuar participando de contratações públicas. Entre os suspeitos está um agente público que exercia função de assessor jurídico do município à época dos fatos.

Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, veículos e dinheiro em espécie. Além dos mandados de busca e apreensão, foi determinado o sequestro de bens e valores dos investigados no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Continua após a publicidade

Os investigados podem responder pelos crimes corrupção ativa e passiva, peculato, frustração de caráter competitivo de licitação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.