Quarta, 12 de Agosto de 2020 18:35
86 98195-2377
Cidades São João do Piauí

Após realizar "festinha da gestão" em sua piscina, prefeito Gil Carlos é alvo de investigação

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa tomou conhecimento do caso após publicação em um site da cidade.

13/07/2020 21h21 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Portal SRN

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar uma "festinha" promovida pelo prefeito do município de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto. A confraternização da gestão municipal ocorreu na casa do prefeito, que tem piscina.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, da promotoria de Justiça de São João do Piauí, tomou conhecimento do caso após publicação em um site da cidade que elencou uma série de eventos realizadas na casa do prefeito.

"A referida matéria relata a utilização da casa oficial do Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, para realização de eventos organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, assim como confraternizações de prestadores de serviços para a Prefeitura (garis)... As fotos extraídas da referida matéria onde mostram a realização de atividades e confraternizações realizadas na casa do gestor, com a presença deste, de funcionários e de diversas pessoas, desde crianças a idosos", cita a portaria.

Se verificado ilicitude por ofensa a princípios constitucionais ou legais, tais como o da moralidade e da impessoalidade, tal conduta afronta a ordem jurídica instituída, constituindo ato de improbidade administrativa.

O Promotor de Justiça Jorge Luiz vem desempenhando um excelente trabalho em São João do Piauí, é o que diz a população do município.

 

Fotos: Site WD Notícias

São João do Piauí - PI

São João do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de São João do Piauí - PI