Segunda, 10 de Agosto de 2020 19:16
86 98195-2377
Política Lista do TCE-PI

TCE deve remover da lista de políticos inelegíveis ex-prefeitos com contas aprovadas na câmara

O ex-prefeito Lapinha teve as contas aprovadas na Câmara dos Vereadores e não teve dados atualizados no TCE-PI.

01/07/2020 10h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Weslley Moreira / Portal SRN
Ex-prefeito Lapinha (Imagem: Portal SRN)
Ex-prefeito Lapinha (Imagem: Portal SRN)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) publicou uma relação dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação.

Vários ex-gestores que tiveram as contas aprovadas no Legislativo foram inseridos na lista do TCE e podem ter os nomes retirados no mês de agosto. A relação definitiva, com as devidas atualizações, será enviada até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, tendo em vista que compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não de um responsável que conste da lista encaminhada pelo TCE/PI.

→ Município de São Braz do Piauí

Na relação aparece o nome do ex-prefeito de São Braz do Piauí, Lapinha, que, de acordo com a Câmara dos Vereadores do Município de São Braz do Piauí teve suas contas aprovadas.

O colunista entrou em contato com o ex-prefeito Lapinha que informou já ter solicitado ao Tribunal de Contas do Estado a atualização e retirada de seu nome da lista.

Município de Caracol/PI

No município de Caracol, o ex-prefeito Nilsão não teve seu nome inserido na relação do TCE/PI, confirmando assim a pré-candidatura ao cargo de prefeito do município.

Município de João Costa/PI

Verificando conter erros na lista, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí vem atualizando diariamente a relação e publicou uma errata, na terça-feira (30), e retirou o nome do prefeito Gilson Castro da relação dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares.

O ex-prefeito Vitorino Tavares também teve seu nome inserido na lista de forma incorreta, e deve ter seu nome retirado. Vitorino é pré-candidato à prefeito do município de João Costa.

 

Eleições em Pauta
Sobre Eleições em Pauta
Informações sobre as Eleições 2020