Domingo, 12 de Julho de 2020 06:23
86 98195-2377
Piauí Piauí

Projeto irá debater oportunidades no Turismo do Piauí na pandemia

A série de webinários que será realizada pelo projeto “Rota do Carcará” tem como objetivo debater os desafios e oportunidades no setor durante e após a pandemia.

19/06/2020 20h29 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Vi Agora
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Como forma de debater os desafios e novas oportunidades no setor de Turismo, que teve grande queda devido à pandemia da Covid-19, o projeto “Rota do Carcará” irá realizar uma série de webinários com representantes e agentes de turismo do Ceará Piauí, Bahia e Pernambuco.

De acordo com o projeto, o primeiro webinário será realizado no dia 24 de junho, às 17h, por meio da plataforma de videoconferência Zoom. A previsão de duração é de 1h com os agentes políticos e de receptivo das comunidades cearenses: Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Sendo eles: Deborah de Alencar (Senac Cariri), a turismóloga Lenny Kátia e Romaria do Juazeiro do Norte.

Para Deborah de Alencar, guia de turismo e instrutora de turismo no Senac Cariri, os webnários serão de grande importância para os profissionais da área pois irá discutir sobre oportunidades e novas formas de se reinventar dentro do setor.

“Falar sobre turismo e os potenciais turísticos é a oportunidade de todos se reinventarem, pois o webinário da ‘Rota do Carcará’ nos dará a oportunidade de discutirmos novas estratégias juntos e assim um ajudar o outro, buscando novos e maravilhosos caminhos. Sem deixar de analisar formas criativas e seguras para o retorno das atividades”, declarou Deborah.

O projeto irá reunir representantes e guias turísticos do Ceará, das cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri; do Piauí, das cidades de Teresina, Oeiras, Floriano, Pedro II, Amarante e Serra da Capivara; da Bahia, Juazeiro e Pernambuco da cidade de Petrolina.

Segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), setor de Turismo já perdeu R$ 62 bilhões desde 11 de março, e 300 mil postos de trabalho devem ser perdidos. Embora o cenário seja de perdas, o projeto “Rota do Carcará”,  que enaltece um roteiro turístico em 5 estados brasileiros por destinos de ecoturismo, culturais, gastronômicos e religiosos, acredita na retomada de atividades comerciais em vários estados do Nordeste.

A participação no evento é gratuita e basta preencher o formulário clicando aqui. Em seguida será enviada uma mensagem de confirmação pelo whatsapp. 

Como quando serão realizados os próximos webnários:

- 01 de Julho: Teresina

- 08 de Julho: Vale do Rio São Francisco

- 15 de Julho: Nova Olinda e Santana do Cariri

- 22 de Julho: Oeiras, Pedro II, Amarante, Serra da Capivara e Floriano.

 
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h04 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
18.8 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens