Domingo, 12 de Julho de 2020 07:34
86 98195-2377
Política Política / Piauí

Hélio Isaías assume secretaria em meio a críticas da oposição na Assembleia

A deputada estadual Teresa Britto (PV) criticou a convocação.

16/06/2020 10h40
Por: Redação Fonte: Cidadeverde.com
Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Hélio Isaías (Progressistas) tomou posse como secretário de Transportes. A mudança provocada na composição da Assembleia Legislativa, com o afastamento do deputado, gerou críticas da oposição.,

A deputada estadual Teresa Britto (PV) criticou a convocação. Ela afirma que a acomodação política feita pelo governador Wellignton Dias (PT), levou a convocação do oitavo suplente na Assembleia. Hélio assumiu a Secretaria de Transportes como forma de manter o suplente Paulo Martins (PT) na Casa.

O petista havia perdido a cadeira na Assembleia depois que o deputado Fábio Novo (PT) deixou a Secretaria de Cultura para ser candidato a prefeito de Teresina.  
 
“Em um momento onde os gastos deveriam ser direcionados para a Saúde, o governador convoca seu oitavo suplente. Sem falar na queda de arrecadação e do desconto, de todos os Poderes, nos salários de funções gratificadas. Isso é um absurdo”, critica a parlamentar.
  
Atualmente, a Assembleia conta com sete deputados suplentes: Warton Lacerda (PT), Belê Medeiros (Progressistas), Elizangela Moura (PC do B), Ziza Carvalho (PT), Cícero Magalhães (PT), João de Deus (PT) e Paulo Martins (PT). O deputado Bessah (Progressistas), anteriormente convocado como deputado suplente pelo governador, assumiu a titularidade na Casa com o falecimento do ex-deputado Fernando Monteiro.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 07h25 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
30.9 km/h Vento
69.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens