Quinta, 16 de Julho de 2020 14:06
86 98195-2377
São Raimundo Nonato Atenção MPPI

Movimento Desperta SRN repudia ações antidemocráticas em São Raimundo Nonato

"Nota anônima, com teor de ameaças e graves afrontas a liberdade de expressão foi publicada nas redes sociais."

03/06/2020 16h11 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Portal SRN
O Movimento Desperta SRN publicou uma nota na tarde de hoje (3) em que repudia ações antidemocráticas que ocorreram no município de São Raimundo Nonato/PI. O caso aconteceu em vários grupos de whatsapp no último final de semana (imagens abaixo).
 
Para conter esse tipo de atitude antidemocrática o Ministério Público local precisa se manifestar sobre tal ato.
 
 
 
 
Confira na íntegra a nota de repúdio do #MovimentoDespertaSRN:
 
Movimento Desperta SRN
 
Primeiramente, lamentamos as mortes causadas pela COVID -19 no mundo, no território Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato – PI. Nossos sentimentos estão direcionados as famílias que perderam seus entes queridos, estamos de luto.
 
O Movimento Desperta SRN, se solidariza com o Raimundo França ( o Marabá ) e com todas as pessoas que já sofreram e sofrem com ataques anônimos na internet. E vem a público repudiar a nota anônima com teor de ameaças e graves afrontas a liberdade de expressão publicada em mídias sociais como Whatsapp no último final de semana.
 
O movimento desperta SRN condena veementemente qualquer ato que fere a liberdade de expressão, ou opinião contra qualquer pessoa que seja.
 
Jamais podemos nos calar diante de atitude antidemocrática tão sorrateira, com objetivo de desqualificar pessoas, opiniões e posicionamentos políticos diferentes daqueles do referido autor anônimo. As agressões no anonimato é um mecanismo utilizado por indivíduos sem nenhuma proposição para a vida pública, pois o anonimato não contribui com o debate, não acrescenta, não agrega, e não aglutina os dispositivos que edificam uma sociedade que tem como princípios constitucionais elementares o pluripartidarismo, a livre manifestação e o respeito ao contraditório.
 
Quem ameaça ou atenta contra a livre manifestação das pessoas são os regimes nefastos. Quem assume essa postura são aqueles que já abandonaram a política e, ao agir assim, tem mais afinidade com às práticas autoritárias.
 
Essa postura ameaçadora e intimidatória não é da política de SRN, posturas como essa, de agressões no anonimato, desqualifica o debate público pela completa ausência de argumentos.
 
Nosso repúdio se estende também ao trecho que cita a Rádio Cultura FM. Pois tentar intimidar veículos e profissionais da comunicação idôneos, com objetivos de ferir a reputação jornalística desses profissionais é ferir a história da cidade de SRN e dar uma bofetada na reserva moral de seus milhares de ouvintes.
 
Movimento Desperta SRN, 03 de junho de 2020.
 
 
 
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 13h58 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

30° Sensação
30.2 km/h Vento
31.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens