Quinta, 16 de Julho de 2020 14:07
86 98195-2377
São Raimundo Nonato MPPI

Bancos em São Raimundo Nonato terão de adotar medidas de prevenção

2ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato determinou que os bancos do Brasil, do Nordeste e Bradesco no município adotem medidas de prevenção ao novo Coronavírus.

28/05/2020 13h52
Por: Redação Fonte: Portal SRN
Imagem: Portal SRN
Imagem: Portal SRN

A pedido do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio de ação civil pública, a 2ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato determinou que os bancos do Brasil, do Nordeste e Bradesco no município adotem medidas de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19). Isto porque se constatou a ocorrência de aglomerações de pessoas nas portas das agências bancárias em razão do pagamento do auxílio emergencial.

Por isso, o MPPI expediu recomendações administrativas para que os bancos realizassem constante desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, disponibilizassem álcool em gel, atendessem ao público em horários diferenciados, limitassem o número de pessoas no interior das agências e distância entre os consumidores. Entretanto, as recomendações foram descumpridas, expondo a risco de contaminação não apenas as pessoas aglomeradas na frente das agências bancárias, mas também todas que se encontram no entorno da cidade de São Raimundo Nonato. Além disso, a agência do Bradesco possui estrutura física incompatível com o fluxo de pessoas a serem atendidas.

Por esse motivo, a Justiça determinou, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, que as agências da cidade limitem o número de pessoas nos locais de espera, organizem filas para atendimento com distância mínima de um metro e meio entre as pessoas, demarquem no piso o mesmo distanciamento, distribuam senhas com hora marcada para atendimento, a fim de evitar filas de espera fora do estabelecimento, bem como criem mecanismo de agendamento para o atendimento. Aquelas em que o espaço nas agências for pequeno, deverão demarcar o piso na sua área externa para acomodar os usuários.

Os bancos também deverão realizar constante limpeza do ambiente, observando as recomendações das autoridades de saúde pública, e disponibilizar, especial em áreas de autoatendimento, produtos para higienização das mãos de usuários e funcionários, mantendo o funcionamento de todos os terminais regularizados e, no caso do Bradesco, o número de funcionários e de caixas eletrônicos de autoatendimento deverá ser aumentado para, no mínimo, mais três.

A Justiça determinou, ainda, o desestímulo à ida a agências bancárias por meio de divulgação publicitária em meios alternativos de comunicação, bem como pela difusão em televisão e rádio locais.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 13h58 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

30° Sensação
30.2 km/h Vento
31.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens