Quinta, 01 de Outubro de 2020 18:27
86 98195-2377
Saúde Saúde

Ouvidoria do SUS dá início a atendimento por telefone durante pandemia

A população pode ligar em dias úteis, das 8h às 13h.

18/05/2020 11h57
Por: Redação Fonte: Com informaçoes do PMT
O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina (Foto: divulgação / PMT)
O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina (Foto: divulgação / PMT)

O serviço de Ouvidoria do SUS, da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, passa a funcionar a partir desta segunda-feira (18) por telefone em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a Ouvidoria do SUS funciona como canal de articulação entre a gestão e a sociedade.

“O nosso trabalho está voltado para aperfeiçoar os serviços de saúde; quando ouvimos as pessoas, podemos identificar problemas, buscar soluções, proceder revisão de métodos, mas também ver as ações bem sucedidas”, diz Manoel de Moura Neto.

Para ter acesso à Ouvidoria do SUS, a população pode ligar para o número (86) 3223-2132, em dias úteis, das 8h às 13h.

“Estamos atuando em ritmo diferenciado: o atendimento presencial foi temporariamente suspenso, mas os funcionários do setor continuam prestando atendimento de qualidade por telefone”, afirma o ouvidor do SUS, João Morais.

Segundo João Morais, a Ouvidoria acolhe as manifestações que representam o olhar da população sobre hospitais, unidades de pronto atendimento, maternidades e unidades básicas de saúde de Tereisna.

“Em todos os casos, seja qual for a natureza da solicitação, a Ouvidoria busca dar resposta aos usuários. O trabalho é benéfico para todos: para a rede de saúde e para a comunidade”, finalizou.