Quinta, 04 de Junho de 2020
86 98195-2377
Notícias dos Colunistas SEM TRANSPARÊNCIA

Governo sem transparência excluirá sempre o cidadão

Uma coisa é o governo anunciar nos meios de comunicações que fez gastos com a finalidade de enfrentar a situação que hoje vive o Estado

19/04/2020 12h08 Atualizada há 2 meses
Por: Joe

Ainda bem que os órgãos fiscais da lei, a saber, Ministério Público do Estado e o Ministério Público Federal reagiram ao que a mídia não subserviente vem noticiando: contratos de empresas em cifras milionárias (aluguel de 10 ambulâncias), aquisição de material de higiene pessoal (ADH), além de gastos sem transparência do governo do Estado, com o “objetivo” de combater o surto do coronavírus no Piauí.

Na verdade, a maioria esmagadora dos veículos de comunicações, alimentada com a verba da Ccom, publica apenas o que governo quer. Isso é perfeitamente natural; quem compra o espaço, compra o silêncio.

Mas as notícias do combate ao surto do coronavírus no Piauí carecem de transparência, a exemplo do governo federal, que também foi demandado a exibir como os gastos estão sendo executados.

Uma coisa é o governo anunciar nos meios de comunicações que fez gastos com a finalidade de enfrentar a situação que hoje vive o Estado; outra, completamente diferente é exibir à sociedade e aos órgãos de controle e aos de fiscalização da lei como isso tudo vem acontecendo.

Quando o governo não mostra transparência nos gastos que faz, excluirá sempre a sociedade, que paga os seus impostos para sustentar o Estado do qual ele [o governo] é a penas o gerente dos recursos que a máquina estatal arrecada.

Coluna do Joe
Sobre o Coluna do Joe
Política e gestões públicas
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h51 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

23° Sensação
28.1 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens