Segunda, 01 de Junho de 2020
86 98195-2377
Polícia Crime ambiental

Ex-prefeito de São Lourenço do Piauí paga fiança e vai responder em liberdade por crime ambiental

De acordo com informações da Polícia Ambiental, duas pessoas foram presas na tarde de hoje no município de São Loureço do Piauí.

09/04/2020 18h32 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Capitão Odair, Companhia de Policiamento Ambiental
Ex-prefeito de São Lourenço do Piauí paga fiança e vai responder em liberdade por crime ambiental
Atualização 19:39hs
 
O ex-prefeito do município de São Lourenço do Piauí foi solto agora pouco após pagar fiança. Foi feito o registro do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por ser crime de menor relevância e "Mazim", como é conhecido, vai responder ao processo por crime ambiental em liberdade.
 
Ainda, todas as informações contidas no TCO serão enviados ao IBAMA que iniciará um processo administrativo podendo complicar ainda mais a situação do infrator.
 
..................................................
 
Publicação - 18:32hs
(Polícia Ambiental prende ex-prefeito de São Lourenço do Piauí por crime ambiental)
 
O persistente problema da caça de animais silvestres, arraigado na cultura popular dos interiores do Brasil teve mais um capítulo nesta semana santa em nossa região. 
 
Hoje, dia 09 de abril, no município de São Lourenço do Piauí, em mais uma bem sucedida ação da Companhia de Policiamento Ambiental - CPA/11°BPM, em parceria com a Força Tática da PM, averiguaram uma denúncia repassada ao Capitão Odair, que um pessoal estava farreando, ingerindo bebidas alcoólicas  e consumindo carnes de animais silvestres e ainda para zombar da Policia estava postando as fotos do tatu e outras carnes em grupos na rede social, o que facilitou a localização em tempo hábil de efetuar as prisões dos mesmo, após ser constatado o teor da denúncia. 
 
 
Em uma semana que culturalmente as pessoas se abstêm de comer carne, e em plena crise de saúde pública com a COVID-19, uma pessoa que se acha acima da lei resolve publicar o seu consumo de carne de caça. Infelizmente, assim como ele existe um perverso mercado consumidor que paga para atividades criminosas de caça continuarem acontecendo. 
 
De acordo com informações do Capitão Odair, da Companhia de Policiamento Ambiental, o ex-prefeito do município de São Lourenço do Piauí, conhecido como Mazim, e outro homem foram presos e responderão pelo crime ambiental cometido.
 
O Portal SRN recebeu imagens do momento em que o crime estava sendo praticado. Confira abaixo:
 
 

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 01h48 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
12 km/h Vento
76.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens