Sábado, 30 de Maio de 2020
86 98195-2377
Cidades IBGE

IBGE diz que pesquisas serão por telefone e pede atenção da população

São necessários apenas 15 minutos, em média, para que o entrevistado responda ao questionário por meio de ligação telefônica.

31/03/2020 14h26
Por: Redação Fonte: Ascom
IBGE diz que pesquisas serão por telefone e pede atenção da população

Por causa da pandemia do Coronavírus, as pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão sendo feitas exclusivamente por telefone e/ou internet. Assim, o órgão pede que a população esteja atenta a ligação do técnico do IBGE.

A coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Maria Lucia Vieira explica que são necessários apenas 15 minutos, em média, para que o entrevistado responda ao questionário por meio de ligação telefônica. 

"Houve adaptações para agilizar o preenchimento, mas preservando o núcleo básico das pesquisas, de modo a possibilitar comparações com períodos anteriores. Ao ser contactado por um técnico do IBGE, é possível confirmar a identidade dele no site respondendo.ibge.gov.br.  Basta solicitar o nome completo, RG, CPF ou ainda o número de matrícula do servidor e fazer a verificação no site", diz Maria Lucia Vieira.

O  IBGE é responsável por divulgar dados sobre emprego (renda média, taxa de desemprego, etc), inflação, índice de preços da construção civil e da indústria, entre outros indicadores que impactam diretamente a vida dos brasileiros, e são medidos por meios destas pesquisas. 

A divulgação dos dados está prevista para o dia 30 de abril e têm como referência o que foi apurado no mês de março. Tais índices já irão mostrar o impacto da disseminação de Coronavírus no Brasil e serão subsídio na formulação de políticas públicas.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 08h36 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

24° Sensação
28.8 km/h Vento
63.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.