Segunda, 30 de Novembro de 2020 04:06
86 98195-2377
Destaques Processo de Cassação

Presidente do TRE/PI envia ofício ao ministro do CNJ e julgamento de Carmelita pode acontecer

O ministro Emmanoel Pereira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), concedeu liminar suspendendo a sessão do TRE marcada para terça-feira (30).

30/03/2020 21h42 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Por Weslley Moreira
Presidente do TRE-PI, Francisco Paes Landim (Foto: Jailson Soares)
Presidente do TRE-PI, Francisco Paes Landim (Foto: Jailson Soares)

O ministro Emmanoel Pereira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), concedeu liminar suspendendo a sessão Tribunal Regional Eleitoral do Piauí marcada para às 14h desta terça-feira (31). Com a decisão ficou suspenso o julgamento do recurso eleitoral da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, do vice Luís Alberto Costa e do deputado Hélio Isaías, e dos vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Nunes de Jesus Santos e Laercio Dias de Carvalho, que seria realizado através de videoconferência.

Na tarde de hoje (30), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), Francisco Antônio Paes Landim Filho, encaminhou ofício ao ministro Emmanoel Pereira com pedido de acolhimento da preliminar de incompetência do Conselho Nacional de Justiça e a extinção do feito.

"Para que o advogado participe satisfatoriamente das sessões por videoconferência, faz-se necessário que tenha, tão somente, ou tablet ou computador ligado à rede de internet", disse Paes Landim.

Confira abaixo: