Influenza

População reclama da falta de vacina contra a gripe em São Raimundo Nonato

Muitas pessoas informaram ao Portal SRN que em menos de três horas faltou vacina no município.

23/03/2020 17h27Atualizado há 1 semana
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Redação

Começou nesta segunda-feira (23) a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Serão vacinados, primeiramente, os idosos e os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população. A campanha foi antecipada e a decisão é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que, dependendo da gravidade, pode levar a óbito.

Falta de vacina

Ocorre que no Município de São Raimundo Nonato/PI muitas pessoas que chegaram nos locais de vacinação não encontraram mais doses de imunização. Segundo eles, em menos de três horas faltou vacina em toda a cidade e nenhuma informação foi divulgada pelos responsáveis.

Em meio as queixas da população, aqueles que não foram vacinados solicitam informações sobre quando serão repostos os estoques. A falta de doses para aplicação é reflexo da busca pela vacina, que segue alta.

Segunda fase

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 16 de abril e contempla professores de escolas públicas e privadas, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 07h38
27°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
28°

Sensação

27.9 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5