Covid-19

Piauí vai controlar mais de 200 pontos de fluxo de pessoas com outros estados

O comandante do Exército no Piauí também foi chamado para participar da reunião.

20/03/2020 13h39
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Cidadeverde.com

O decreto do governador Wellington Dias (PT) determina o controle de entrada e saída em mais de 200 pontos de trânsito com outros estados. A medida é para conter a proliferação do coronavírus no Piauí.

Hoje, às 10h, o governador se reúne com o comando das Polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar, Polícia Federal e Vigilância Sanitária. 

O comandante do Exército no Piauí também foi chamado para participar da reunião. 

Ainda há dúvidas de como será o controle dos passageiros. O decreto informa que o controle será exercido por meio de abordagens das pessoas que cruzarem a divisa estadual. Os passageiros serão orientados das medidas de proteção e como proceder em casos suspeitos. 

O que fica proibido

Atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética, além de atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto os atendimentos de urgência e emergência. 

O decreto do governador proíbe realização de ventos esportivos, culturais e suspensão de atividades comerciais nos shoppings.

Na manhã de hoje, o governador tem encontro com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, para definir o funcionamento do comércio no Centro.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 22h25
26°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
27°

Sensação

9.2 km/h

Vento

72%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5