Covid-19

MPPI recomenda a aquisição de material de proteção para profissionais de saúde da rede pública

O representante do Ministério Público solicita que a FMS encaminhe à 29ª Promotoria de Justiça os comprovantes das aquisições

20/03/2020 10h54
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: MPPI

O Ministério Público do Piauí, por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu recomendação para as autoridades municipais de saúde da capital.

O documento é destinado ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura, ao gerente da Atenção Básica à Saúde, Kledson Batista, e à gerente da Assistência Hospitalar de Teresina, Jesus Mouzinho, para que providenciem a aquisição imediata de equipamentos de proteção individual (EPIs), como: máscaras cirúrgicas; máscara N95; avental cirúrgico descartável; touca; luvas; óculos de proteção.

O promotor de Justiça Eny Pontes, autor da recomendação, pontua que todo esse material de proteção deve ser providenciado em quantidade suficiente e qualidade apropriada ao combate e prevenção da Covid-19, com a necessária dispensação a todos os profissionais da rede pública de saúde municipal.

O representante do Ministério Público solicita que a FMS encaminhe à 29ª Promotoria de Justiça os comprovantes das aquisições. Os gestores tem o prazo de até cinco dias para informar ao MP as medidas que estão adotando para cumprir a recomendação.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 23h16
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9.9 km/h

Vento

75.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5