Sábado, 07 de Setembro de 2024
21°C 34°C
São Raimundo Nonato, PI
Publicidade

Setur promove destinos do Piauí para agentes de São Paulo

A presença do Piauí no evento reforça o compromisso do estado em fortalecer o turismo local e atrair mais visitantes.

04/09/2024 às 09h47 Atualizada em 05/09/2024 às 07h44
Por: Portal SRN Fonte: Com informações da Cidadeverde.com
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O destino Piauí é um dos destaques da edição do The Tour 2024, evento organizado pela HotelDO, em parceria com a empresa Decolar, que inicia nesta terça-feira (3) no Hotel Laghetto, em São Paulo. Com duração das 18h30 às 22h, o evento reúne mais de 20 expositores para discutir tendências, estabelecer parcerias e promover destinos turísticos em um ambiente dinâmico e interativo.

A presença do Piauí no evento reforça o compromisso do estado em fortalecer o turismo local e atrair mais visitantes. Com uma vasta oferta de atrações, como o Parque Nacional Serra da Capivara, o Delta do Parnaíba e as praias do litoral piauiense, o estado se apresenta como um destino rico em diversidade e cultura. Durante o evento, a equipe da Secretaria do Turismo (Setur) terá a oportunidade de destacar esses atrativos para mais de 120 agentes de viagens e operadores turísticos de todo o país.

José Neto Monteiro, secretário de Estado do Turismo, enfatiza a importância da participação no The Tour e destaca o papel da promoção turística. "Estamos vivendo um grande momento no turismo piauiense, com o fortalecimento dos nossos destinos através de um trabalho de promoção muito direcionado e organizado. O The Tour nos permite apresentar ao mercado nacional e internacional a diversidade e singularidade dos nossos atrativos turísticos. O Delta do Parnaíba, a Serra da Capivara e as praias do nosso litoral são apenas alguns exemplos do que temos a oferecer, mas temos também nossa rica gastronomia, forte artesanato e muitos outros destinos belíssimos”, afirma.

O secretário também espera que a participação do estado no evento contribua para aumentar a visibilidade do destino, tornando-o indispensável para quem busca novas experiências no Brasil. “Nosso objetivo aqui é atrair mais visitantes, e também firmar parcerias estratégicas que possam fortalecer e consolidar o Piauí como um destino essencial no Brasil", acrescenta Monteiro.

Continua após a publicidade

Com uma apresentação dinâmica em formato de Talk Show, entrega de materiais promocionais e atividades interativas, como um quiz com curiosidades sobre o estado, o Piauí pretende captar a atenção do público e fortalecer sua posição no mercado turístico. Além disso, os agentes de viagens serão presenteados com ecobags festivas e coloridas, brindes regionais, como chaveiros e doces de caju, reforçando a hospitalidade e cultura piauiense.

Diversidade de expositores

Além do Piauí, o The Tour SP 2024 conta com a participação de grandes nomes do setor turístico, como Decameron, Rede Brisa, Grupo Wish, Ethiopian Airlines, Universal Assistance, Ritz Hotéis, Aruba, Disney, C2RIO, Joinville, Enotel, Armação Resort Porto de Galinhas, Alagoas e Viaje Paraná. A variedade dos expositores assegura uma ampla gama de ofertas e oportunidades para agentes de viagens e operadores turísticos, consolidando o evento como um ponto de encontro essencial para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios no setor.

Após o evento em São Paulo, o The Tour terá mais dois encontros, sendo o próximo em Belo Horizonte, no dia 22 de outubro, e em novembro, no Rio de Janeiro.

Portal Hoje
Sobre o blog/coluna
Acompanhe as principais notícias do dia-a-dia em São Raimundo Nonato e região
Ver notícias
São Raimundo Nonato, PI
23°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 34°

23° Sensação
4.7km/h Vento
59% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h49 Nascer do sol
05h48 Pôr do sol
Dom 34° 21°
Seg 34° 20°
Ter 33° 21°
Qua 34° 21°
Qui 36° 21°
Atualizado às 07h06
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,60 +0,00%
Euro
R$ 6,20 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,80%
Bitcoin
R$ 322,695,60 +2,10%
Ibovespa
134,572,45 pts -1.41%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade