Pela primeira vez nas últimas décadas, o governador do Piauí não participa do encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato, em função da disputa eleitoral no município.
Aliado do senador Marcelo Castro - um dos mais influentes do Congresso Nacional -, do deputado Castro Neto, e amigo pessoal do vice-prefeito Rogério Castro, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, está evitando declarar apoio a um dos candidatos em São Raimundo Nonato, mesmo tendo acesso as pesquisas que mostram a clara liderança do grupo politico dos parlamentares federais.
É que do outro lado da campanha está o candidato da situação, o empresário Isaías Neto, sobrinho da atual prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e do seu marido, o deputado estadual Hélio Isaías, além do apoio do deputado federal Merlong Solano que indicou o vice na chapa da situação.
Dessa forma, Rafael Fonteles preferiu quebrar a tradição dos governadores de participar dos festejos do município, ao invés de ficar ao lado de um dos candidatos.
Se for colocar na balança em qual grupo o governador teria maior sucesso pós eleições, fica claro que o senador Marcelo Castro representa um apoio muito forte no Congresso Nacional e forte influência no MDB em todo o estado do Piauí. Além do apoio do deputado Castro Neto.
Já do lado da prefeita Carmelita Castro, a maior vantagem para o governador está no apoio do deputado Hélio Isaías na Assembléia Legislativa e do deputado Merlong Solano na Câmara Federal.
Mín. 21° Máx. 34°