Covid-19

Coronavírus: Sesapi suspende cirurgias eletivas e estuda adquirir leitos de UTI

Florentino participa de reunião com diretores de clínicas e hospitais particulares para repasse do plano de contensão do Covid-19 no Brasil.

16/03/2020 17h03
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Cidadeverde.com

O secretário de saúde, Florentino Neto, afirmou nesta segunda-feira (16) que o Estado possui 250 leitos de UTI e que está pleiteando novas unidades junto ao Ministério da Saúde, que vai disponibilizar 2.000 novos leitos nacionalmente. 

"Nós estamos com nossos hospitais preparados com nossas equipes a postos. Estamos adquirindo novos equipamentos, novos respiradores. Enviamos pedidos de mais EPIs, de parte de leitos alugados para Teresina e para o interior e se houver necessidade, podemos convocar novos profissionais", revelou o secretário.

Florentino participa de reunião com diretores de clínicas e hospitais particulares para repasse do plano de contensão do Covid-19 no Brasil.

O encontro debate a disponibilidade de leitos, e a reserva de locais nos hospitais privados destinados para pacientes diagnosticados. O COE reforçou os protocolos de atendimentos para pacientes com suspeitas dentre eles a disponibilidade de leitos de isolamento.

Rede privada está integrada

A Sesapi nega a situação de possíveis casos suspeitos não notificados na rede privada. "Todos os casos, todos os exames passam pelo Lacen e são acompanhados pelo Estado. O hospital de referência, tanto para a rede de saúde pública como privada, é o Hospital Natan Portela", assegurou.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 07h38
27°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
28°

Sensação

27.9 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5