Covid-19

Ministério do Trabalho do Piauí anuncia medidas por causa do coronavírus

O objetivo da decisão é evitar aglomerações e assegurar a saúde dos servidores

14/03/2020 09h04
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Com informações do MPT-PI
Ministério Público do Trabalho anuncia medidas por causa do coronavírus (Foto: divulgação)
Ministério Público do Trabalho anuncia medidas por causa do coronavírus (Foto: divulgação)

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (PMT-PI) estabeleceu nesta sexta-feira (13) medidas temporárias de prevenção ao coronavírus. O objetivo da decisão é evitar aglomerações e assegurar a saúde dos servidores. A medida ficará estabelecida por tempo indeterminado.

O Ministério Público do Trabalho irá funcionar, portanto, com um número quantitativo mínimo de funcionários para garantir a manutenção do atendimento necessário previsto na Portaria do MPU. Igualmente, ficou estabelecido que a partir de segunda-feira (16), servidores e estagiários seguirão o regime de teletrabalho.

Foi estabelecido na portaria que somente parte dos servidores e os chefes permaneçam trabalhando normalmente. Em relação aos chefes, não deverá trabalhar aqueles com que forem portadores de doenças respiratórias crônicas, comprovadas por atestados médicos; gestantes; servidores com filhos menores de um ano ou coabitarem com idosos portadores de doenças crônicas; maiores de 60 anos; ou aqueles que viajaram ou coabitam com pessoas que estiveram no exterior nos últimos 15 dias.

A procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo, afirmou que “o momento exige cautela, sendo importante que todos contribuam para evitar a propagação do vírus. Ficará suspensa a realização de eventos nas dependências do MPT-PI, como também a recomendação par que os servidores evitem participar de eventos em que haja aglomeração de pessoas, com ressalvas apenas  para realização da atividade-fim do MPT.

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 23h16
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9.9 km/h

Vento

75.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5