Pesquisa realizada pela SumUp –empresa de maquininhas de cartão– mostra que mais da metade dos empreendedores (52%) planeja realizar promoções ou ações especiais para impulsionar as vendas no Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto.
Para a data, 81% dos empreendedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal disseram apostar em ações promocionais. Já no segmento de roupas e acessórios, 69% sinalizaram a intenção de investir em promoções.
Promoções, descontos e cupons são as principais apostas dos empreendedores. Leia:
Leia a intenção de fazer promoção por região:
A pesquisa mostrou que o principal motivo para os empreendedores não fazerem promoções é a falta de capital para investir em ações promocionais.
Leia os principais motivos:
Segundo o levantamento, 51% dos empresários estão otimistas com a data. Desse total, 59% atribuem a expectativa ao fato de datas comemorativas no geral serem boas para os negócios.
O setor de cosméticos e os focados em serviços de beleza e estética são os que mais esperam ter boas vendas no Dia dos Pais, com índices de otimismo em 75% e 61%, respectivamente.
Os empreendedores do Centro-Oeste são os mais otimistas com a data. Leia:
A pesquisa ouviu 615 pessoas em todas as regiões do Brasil de 22 a 25 de julho de 2024.
Mín. 21° Máx. 34°