Saúde

Gestores reúnem para rever protocolo de atendimento e combate ao Coronavírus

O Piauí atualmente possui 15 casos suspeitos da doença, sendo que nove acabaram descartados e seis estão sob investigação.

13/03/2020 18h07
Por: Weslley Moreira, da Redação

O Governo do Estado se reuniu na manhã desta sexta-feira (13) com diretores de hospitais, diretores clínicos e os demais gestores da Saúde piauiense para tratar sobre o protocolo de atendimento, prevenção e combate ao Novo Coronavírus. Desde que o primeiro paciente brasileiro foi diagnosticado com a doença, o Piauí já contabiliza 15 casos suspeitos, sendo que nove foram descartados e seis ainda estão sob investigação.

O encontro de hoje tem o objetivo justamente de definir e afinar as estratégias entre os setores federal, estadual, municipal e o setor privado para impedir o avanço da doença aqui no Estado e garantir que aqueles pacientes que por ventura venham a ser diagnosticados com o Coronavírus tenham um atendimento a contento e eficiente. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica.

“Vamos tratar do fluxo de atendimento, revisão de todo o protocolo, ver como nos portamos até agora para fazer uma revisão. Estamos revisando esses procedimentos, porque revisar procedimentos significa que você está tentando melhorar a sua atuação. Estamos trabalhando por meio de tecnologia, com toda a atenção básica dos municípios e vamos ainda dialogar com os diretores das instalações de abrigo coletivas [presídio e penitenciárias, por exemplo]”, diz o secretário.

 

Canto do BuritiCanto do Buriti - PI Notícias de Canto do Buriti - PI
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 07h27
27°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
29°

Sensação

25.9 km/h

Vento

69.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5