Processo de Cassação

Deputada Margarete defende irmã e diz: "Eu tenho certeza que ela é inocente"

Deputada federal falou nesta segunda-feira (09) durante entrevista à imprensa.

11/03/2020 07h50
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Redação
deputada federal Margarete Coelho (Imagem: reprodução)
deputada federal Margarete Coelho (Imagem: reprodução)

A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI), irmã da prefeita de São Raimundo Nonato/PI Carmelita Castro, falou durante entrevista à imprensa sobre o caso do processo que cassou o mandato da prefeita após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Carmelita ainda está no cargo, pois ingressou com um recurso e o julgamento do caso está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

A ação foi ajuizada pela coligação “Força do Povo” e o ex-prefeito Avelar Castro que alegou a ocorrência de compra de votos e abuso do poder econômico e político durante o período eleitoral.

“Eu acho que todo mundo que está na vida pública pode ser uma hora ou outra ser chamada a prestar contas dos seus atos, com relação ao processo de São Raimundo é um processo eleitoral, é bom que se diga isso. Está na pauta, eu espero que o tribunal faça justiça, é o que se espera das instituições democráticas”, ressaltou Margarete Coelho.

"Eu tenho certeza que ela é inocente, eu conheço o processo, sei que não há qualquer fato ilícito que seja ligado a pessoa dela, mas o tribunal vai se manifestar amanhã, vamos deixar que a corte decida, os advogados estão acompanhando e eu acho que processo a gente tem que discutir nos autos”, declarou.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 00h00
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9.2 km/h

Vento

78.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5