As gafes do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante o 1º debate presidencial não passaram despercebidas pela mídia internacional. Os principais veículos destacaram, negativamente, o fraco desempenho do democrata frente a Donald Trump.
Durante o debate promovido pela CNN na 5ª feira (27.jun.2024), o presidente, de 81 anos, pareceu divagar em diversos momentos. Também estava com uma aparente irritação na garganta que o fez tossir e pigarrear várias vezes.
Ao responder algumas perguntas, Biden travava e esquecia, por alguns momentos, o que iria falar. Para os analistas da CNN, o desempenho no debate mostra a fragilidade e a incapacidade do democrata de liderar o país por mais 4 anos.
Já o New York Times descreveu o desempenho de Biden no debate como mais fraco do que o habitual, mas afirmou que o democrata se saiu bem ao descrever alguns de seus feitos.
Os analistas do Washington Post consideram que “os primeiros minutos do debate foram brutais para Biden” e que o resultado foi frustrante para os assessores democratas.
Mín. 23° Máx. 39°