Atualização às 16:49h
O Portal SRN confirmou no Diário Oficial dos Municípios que a empresa do vereador de Teresina ainda presta serviços para a prefeitura de São Raimundo Nonato, conforme o Termo de Aditivo abaixo. Divulgamos anteriormente que prestou serviços até 2023.
Matéria publicada originalmente às 14:19h
A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União – CGU realizaram hoje (30/4) a Operação Conectados para combater desvios de recursos públicos federais destinados à saúde, educação e assistência social em municípios do Piauí. Os desvios envolviam verbas do Fundeb, FNS e FMAS.
A operação envolveu 40 agentes da Polícia Federal e quatro auditores da CGU, executando 11 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens e valores, nove em Teresina/PI e dois em Oeiras/PI, emitidos pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Floriano/PI.
As investigações começaram com um relatório da CGU que apontou fraudes e direcionamentos de contratos em favor de uma empresa recentemente estabelecida em Teresina, vencedora de diversas licitações em municípios piauienses.
As apurações revelaram conluio entre empresas, superfaturamento e simulação de competição, resultando no sequestro de mais de R$ 2 milhões em bens e valores. Também foi identificada a participação de um servidor público da Prefeitura de Oeiras/PI nas fraudes licitatórias.
Empresa já prestou serviços em São Raimundo Nonato
A empresa contábil do vereador Alan Brandão (PRD), investigada hoje nos municípios de Teresina e Oeiras, já prestou serviços à prefeitura de São Raimundo Nonato, por vários anos.
A A Soares & A B Santos Sousa LTDA – ME foi contratada por inexigibilidade (quando não é viável ou necessário um processo licitatório) e dispensa (é uma modalidade de compra na qual é dispensado o uso da Licitação), nos anos de 2019 a 2023, para serviço especializado de assessoria e consultoria pública, apoio administrativo e outros serviços afins, correlatos ao município de São Raimundo Nonato.
Os detalhes de todos os empenhos e contratos entre a prefeitura e a empresa do vereador de Teresina podem ser verificados no Portal da Transparência do município de São Raimundo Nonato.
Mín. 21° Máx. 34°