Carnaval

Secretaria de Segurança registra 13 homicídios no período de carnaval no Piauí

Ao total foram registrados 13 assassinatos, sendo dois em Teresina e 11 casos nos municípios piauienses.

27/02/2020 08h46
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Portal AZ
Secretário Fábio Abreu (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Secretário Fábio Abreu (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou na tarde desta quarta-feira (26), que o número de homicídios no Piauí durante os cinco dias de carnaval caíram 38,10% em comparação a 2019. Ao total foram registrados 13 assassinatos, sendo dois em Teresina e 11 casos nos municípios piauienses.

Segundo o secretário, no ano passado foram registrados 21 homicídios. Abreu afirmou que o carnaval deste ano foi tranquilo na capital e no interior. “O Carnaval, em suma, tanto em Teresina quanto nas cidades do interior foi bastante tranquilo. Bastante pacífico. A redução em Teresina foi de 80% nos números de homicídios na capital, no ano de 2019 foram registrados 10 contra dois registros neste ano”, explicou.

O coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, atribuiu o resultado positivo do carnaval ao trabalho integrado das forças policiais no estado. 

 

“O trabalho vem sendo bem planejado. Imagino que a integração que houve na polícia Civil, Militar, Rodoviária, contribuiu bastante para esse saldo. O secretário Fábio Abreu reforçou bem toda a força tarefa na segurança para as festividades do carnaval deste ano”, declarou o coronel.

 

Lindomar relatou ainda que a Polícia Militar planejou uma boa cobertura em todos os eventos na capital e nos municípios. “Só aqui na capital, foram em torno de 84 eventos, como Corso, que é um evento gigante e outros blocos. Juntando também com os eventos no interior do Estado, ficamos em torno de quase 200 eventos. Mas toda a segurança foi bem planejada, tudo com muita antecedência”, finalizou. 

O major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da SSP/PI, informou nesta terça-feira (25)  que até o momento nove pessoas já foram presas durante a Operação Carnaval Seguro 2020. “Até esta terça-feira (25) temos nove registros de prisões durante a operação deflagrada pela Força Tarefa. As prisões aconteceram por roubo, porte ilegal de arma de fogo, como o que aconteceu no bairro Promorar, dentre outros”, disse.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 21h17
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
28°

Sensação

7.5 km/h

Vento

66.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5