PRF

Site da PRF facilita registro de denúncias sobre roubo de veículos

Policiais alertam sobre perigos de compartilhar informações pessoais nas redes sociais

21/02/2020 10h48
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Portal AZ
PRF orienta população a como denunciar crimes de roubos de veículo (Foto: Victória Cardoso/Portal AZ)
PRF orienta população a como denunciar crimes de roubos de veículo (Foto: Victória Cardoso/Portal AZ)

Desde o lançamento do Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem orientando a população que tiver o veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado para se cadastrar no portal da instituição e garantir que os agentes próximos ao crime sejam notificados imediatamente.

Segundo inspetor Alexsandro Lima, a pessoa deve evitar postar em redes sociais as informações dos veículos roubados.

“Nas situações de veículos furtados ou roubados, basta cadastrar no sistema da PRF e não colocar as informações públicas em redes sociais. A partir do momento que o proprietário do veiculo fizer o cadastro imediatamente a PRF toma conhecimento”, explica.

O registro facilita a identificação do carro extraviado enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros da ocorrência ou na rota de passagem do veículo. O cadastro pode ser feito por meio do site da PRF, por meio do link www.prf.gov.br/sinal, ou ligando para o telefone 191, da PRF.

Na página de registro, a PRF informa que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”. Portanto, quanto mais rápida for feita a notificação, maior a chance de recuperar o veículo roubado.

A PRF ressalta que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na Polícia Civil.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 21h37
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
28°

Sensação

7.5 km/h

Vento

66.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5