Piauí

Secretaria de Justiça deflagra operação Pignus em presídios no Piauí

Ação policial foi deflagrada no último sábado (01)

03/02/2020 14h04
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Portal AZ

Com o objetivo de aumentar a presença do estado no sistema prisional e estabelecer tolerância zero para delitos e crimes, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) deflagrou neste sábado (01) a operação "Pignus", nome que, em latim, significa Segurança.

Policiais Penais e Militares realizaram vistorias, simultaneamente, na Casa de Detenção Provisória de Altos e na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, o estado se fará cada vez mais presente no sistema prisional. 

“Estamos buscando evoluir e estabelecer novos procedimentos e rotinas carcerárias em todas nossas unidades penais a fim de tirar ilícitos e objetos que possibilitem a comunicação dos presos com a criminalidade fora da prisão. Nessas primeiras vistorias, tivemos um resultado exitoso e as unidades permanecem sem nenhum material ilícito em suas celas e pavilhões", explicou. 

No sábado, policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e demais servidores dos plantões das unidades participaram da missão. No lançamento da Operação Pignus a Sejus contou, ainda, com o apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 07h00
24°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
24°

Sensação

19.9 km/h

Vento

74.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5