Eleições em Pauta

Internautas fazem piada com "pré-candidatura" de Avelar Ferreira nas eleições

Um internauta comentou: "Parece que não teremos o candidato avelar ferreira na eleição...". Outro internauta: "Gente, é pra rir? Kkkkkk cada coisa".

Eleições em Pauta

Eleições em PautaFique por dentro das eleições, com notícias, vídeos, fotos e o perfil dos candidatos. Informações completas sobre os partidos políticos e coligações. Por Weslley Moreira - (86) 98195 2377.

02/02/2020 21h53Atualizado há 3 semanas
Por: Weslley Moreira
Fonte: Por Weslley Moreira
Ex-prefeito Avelar Ferreira (Imagem: reprodução)
Ex-prefeito Avelar Ferreira (Imagem: reprodução)

Após o ex-prefeito do Município de São Raimundo Nonato/PI, Avelar Ferreira, divulgar um áudio na internet desafiando a Prefeita Carmelita Castro e afirmando que tira sua pré-candidatura da disputa eleitoral caso ela aceite um desafio - ouça o áudio abaixo e entenda -, vários internautas deixaram comentários no instagram do Portal SRN. Alguns seguidores fizeram piada com a situação: "Gente, é pra rir? Kkkkkk cada coisa".

A situação de Avelar Ferreira não é das melhores

No mês de junho de 2019 o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1ª Vara de São Raimundo Nonato, condenou Avelar Ferreira por improbidade administrativa, a devolver R$ 3.805,20, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 6 anos, pagamento de multa civil de R$ 7.610,40, correspondente a duas vezes o valor do dano causado e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 05 anos.

No mês de novembro de 2019, novamente o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito Avelar Ferreira. O magistrado destacou na sentença que o ato de realizar pagamentos aos servidores públicos é função do Chefe da Administração Pública, no caso Avelar de Castro Ferreira, “não cabendo a secretária de Educação autorizar pagamentos da municipalidade, sendo errôneo o autor atribuir à Secretária a responsabilidade pelo deferimento de tal ato”. Ressarcimento integral do dano, perda da função pública que ocupar à época do trânsito em julgado desta sentença e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 anos.

Em dezembro de 2019, a Câmara dos Vereadores de São Raimundo Nonato reprovou, com votação de 9×4, as contas de Avelar Ferreira referente ao exercício financeiro de 2014. O parecer já havia sido apresentado e aprovado por unanimidade na Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação.

 

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ex-prefeito Avelar Ferreira desafia Carmelita Castro. Será que a prefeita vai encarar? Link nos Stories. #PortalSRN

Uma publicação compartilhada por Portal SRN (@portalsrn) em

São Raimundo NonatoSão Raimundo Nonato - PI Notícias de São Raimundo Nonato - PI
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 08h01
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
27°

Sensação

18.6 km/h

Vento

63.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5