Piauí

Governo repassa R$ 16,5 milhões para cofinanciamento da saúde

O valor já começou a ser repassado às unidades de saúde por meio da Sesapi

02/02/2020 20h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Portal SRN

O Governo do Piauí transferiu R$ 16,5 milhões para cofinanciamento da área da saúde e de hospitais de pequeno porte em municípios piauienses.

As transferências do cofinanciamento estão sendo realizadas para as contas dos Fundos Municipais de Saúde e para as contas dos Hospitais de Pequenos Portes, de acordo com o secretário de saúde Florentino Neto.

O gestor explica ainda que os recursos foram transferidos pela Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) para a conta da Sesapi. “A Sefaz fez a transferência para a Secretaria de Saúde que, por sua vez, está procedendo as transferências para as respectivas contas municipais. É uma forma de resolvermos esse problema, com a predisposição de que possamos definir uma nova modalidade de cofinanciamento para o futuro, que seja mais adequada para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica o secretário.

O valor já começou a ser repassado às unidades de saúde por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), cumprindo assim a primeira parcela da negociação feita com a Associação Piauiense de Municípios. A Secretaria de Fazenda realizou um planejamento para que todo o cronograma de parcelamento seja rigorosamente cumprido.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 13h29
30°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
30°

Sensação

14.3 km/h

Vento

43.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5