Piauí

Servidores do Piauí podem fazer empréstimo consignado junto à Caixa

SeadPrev renovou convênio com o banco para garantir taxas de juros menores.

31/01/2020 08h40
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Ascom
Edilberto Oliveira e Merlong Solano (Divulgação/Ascom)
Edilberto Oliveira e Merlong Solano (Divulgação/Ascom)

Os servidores estaduais passam a contar novamente com a possibilidade de adquirir empréstimo junto à Caixa Econômica Federal na modalidade consignada, ou seja, com desconto em folha de pagamento em troca de juros mais baixos. A tradicional parceria entre o banco e o governo do estado foi retomada graças a um convênio assinado nesta quinta-feira (30) pelo secretário de estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, e a Superintendência Regional da Caixa.

A taxa de juros ofertada varia de 1,26% a 1,36% ao mês, com prazo para pagamento de até 96 meses, para servidores efetivos, aposentados e pensionistas, além de servidores licenciados. Os interessados devem procurar uma das agências da Caixa Econômica, levando documentos pessoais e o contracheque mais recente.

O secretário Merlong Solano, que também é economista, destaca que esse tipo de operação pode ser uma boa estratégia de economia financeira. "Usado com o devido cuidado para não haver um endividamento excessivo, o empréstimo pode permitir ao servidor resolver certas questões emergenciais por um custo financeiro mais baixo", frisou Merlong.

De acordo com o gerente regional da Caixa, Edilberto Oliveira, é grande a procura por essa modalidade de crédito. "Todos os dias recebemos servidores buscando condições especiais. Anteriormente, chegamos a operar mais de 20 mil consignados com o Estado. Acreditamos que logo vamos recuperar esse volume de operações", destacou.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 07h31
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
27°

Sensação

19.9 km/h

Vento

74.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5