São Raimundo Nonato

Wellington Dias visita espaço destinado à Vila Turística Serra da Capivara

A obra é uma reivindicação antiga do setor hoteleiro da região.

16/01/2020 09h41Atualizado há 2 dias
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Ascom
Governador Wellington Dias (Imagem: reprodução)
Governador Wellington Dias (Imagem: reprodução)

O governador Wellington Dias visita, nesta quinta-feira (16), o terreno onde será construído o Projeto Cidade Turística Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade hoteleira do município e dos pesquisadores que atuam na Fundação Museu do Homem Americano (Fundham).

O objetivo é construir um espaço voltado para a vocação turística da região, sobretudo, considerando a existência do Parque Nacional da Serra da Capivara. Além de toda rede de hospedagem de rede hoteleira, a ideia é contemplar as áreas de serviço, capacitação e convivência e integração com a natureza.

“A cidade turística é um sonho de muito tempo. Niède Guidon sempre destacou essa necessidade de trabalharmos uma solução para a hotelaria com mais investimentos privados. Estamos agora com a PPP do Hotel Serra da Capivara de São Raimundo Nonato, trabalhando a definição de uma área fora do parque, nas proximidades, em que possamos ter um investimento responsável com sustentabilidade e que possa congregar os mesmos espaços públicos uma escola de hotelaria, meio ambiente e empreendedorismo, além de outras profissões que a região precisa para termos uma base de segurança e de saúde, incluindo investimentos em energia e comunicação capitaneados pelo setor público e, com isso, atrair o setor privado”, explica o governador.

Após a visita, o chefe do executivo piauiense se reunirá com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham); Polícia Ambiental; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), KPMG.

Em pauta, a renovação do convênio do Parque Nacional Serra da Capivara e investimentos em infraestrutura turística, ao mesmo tempo em que será lançado o edital do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h23
29°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
32°

Sensação

8.1 km/h

Vento

63.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5