Volta às aulas

Governo vai fiscalizar material escolar durante operação "Volta às aulas" no Piauí

Objetivo é analisar se os produtos estão de acordo com as informações do fabricante

10/01/2020 15h54
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Portal Az

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) vai deflagrar a operação “Volta às Aulas”, no período de 13 a 31 de janeiro. A ação vai coletar materiais escolares que serão fiscalizados pelo órgão.

e acordo com o órgão, cadernos, canetas, colas, massas de modelar, giz de cera, resmas de papel, clipes, dentre outros, passarão por verificação se a quantidade ou peso informados na embalagem correspondem às declaradas pelo fabricante.

O processo inicia com a coleta dos produtos pelo Setor de Pré-Medidos do Imepi, onde os fabricantes serão comunicados formalmente da data e hora da perícia. Caso o resultado seja reprovado, o fabricante será autuado e multado. As multas variam entre R$ 100 e R$ 1.500.000.

O diretor do Imepi, Maycon Danilo, afirma que o consumidor deve ficar atento e, caso desconfie de alguma irregularidade, denuncie pelo número: 0800 281 1411.

“Com a fiscalização, o instituto evita que o consumidor tenha prejuízos, garantindo, assim, as boas relações comerciais. O consumidor desconfiando de algo, pode denunciar à ouvidoria do Imepi”, disse o gestor.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 09h43
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
29°

Sensação

23.9 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5