Governo W. Dias

Piauí tem plano para aplicar R$ 1,6 bilhão de recursos do Fundef

Deverá ser aplicado em melhorias de infraestrutura e qualificação na rede estadual de ensino.

05/01/2020 10h31
Por: Redação Portal SRN

Na quinta-feira (02), o governador Wellington Dias esteve reunido com secretários do Estado para tratar da agilidade na aplicação dos recursos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

O recurso no valor de R$ 1,6 bilhão já possui um plano pronto para investimentos exclusivamente na educação devendo ser aplicado no programa Educar Piauí, que permitirá melhorias na rede estadual de ensino. O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) derrubou recentemente a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que determinava a suspensão e o bloqueio do recurso.

“Esse era um recurso que a União devia ao Piauí e o mais importante é que temos um plano aprovado em todas as instâncias legais, que estabelece a aplicação desses recursos e que modifica completamente a educação no estado do Piauí. Os recursos servirão para a redução de reprovações, melhoria da proficiência em matérias como português, matemática e redação”, explica o governador Wellington Dias.

De acordo com o secretário da educação, Ellen Gera, os recursos serão convertidos em melhorias tanto na parte de infraestrutura como na formação dos professores e valorização dos mesmos. “Todo esse recurso será revertido para as benfeitorias das nossas escolas, na parte de infraestrutura, equipamentos, mobília, como também cuidar da formação dos professores e na valorização dos gestores. Assim como colocará a tecnologia à disposição das nossas escolas para essa década que se inicia”, disse.

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h33
29°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
32°

Sensação

8.1 km/h

Vento

63.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5